Eae galerinha, tudo bem? Hoje estou aqui para mostrar minhas tentativas de fazer logos de marcas famosas no Inkscape, primeiramente eu vou mostrar o logo da Adidas, que ficou desse jeito:
Para fazer o logo da Adidas eu criei um retângulo com a ferramenta retângulo e usei o comando ctrl + c,
depois eu cliquei ctrl + v duas vezes, assim eu já tinha criado os 3 retângulos.
Após eu fazer isso eu posicionei eles de uma forma parecida com o logo da Adidas, mas mesmo assim não estava pronto porque no Logo da Adidas não são mostradas os lados inferiores dos retângulos, então para oculta-los eu fiz um retângulo branco que fez essas pontas sumirem.
Depois disso foi fácil porque eu precisei apenas procuram uma fonte de letra parecida com a mostrada no logo da Adidas, com isso eu encontrei a fonte Berlim Sans FB e escrevi adidas e aumentei o tamanho da fonte.
Agora indo para o segundo logo, eu acabei optando por fazer o logo do zoom, que é um aplicativo que eu estou tendo que usar todos os dias, minha tentativa ficou assim:
Para fazer essa logo eu usei a ferramenta retângulo, para fazer a forma azul no fundo, com isso eu usei esse retângulo e usei uma ferramenta que dá um formato arredondado para o retângulo.
Depois disso eu criei outro retângulo só que desta vez cinza e fiz o mesmo processo, arredondando-o.
Com isso eu fiz o triângulo cinza e o posicionei ao lado do retângulo cinza, formando assim a câmera no logo do zoom, mas para ficar igual ao logo teria que ter um corte no triangulo para ele não ficar encostado no retângulo, então eu fiz uma faixa azul e a coloquei entre os dois.
Com isso só faltava a palavra zoom então eu procurei uma fonte parecida com a da logo, que acabou sendo a fonte Bookman old style, com isso escrevi zoom mudei o tamanho da fonte e troquei a cor por azul.
E Assim ficaram as logos do Zoom e da Adidas? Gostaram?
Obrigador pela atenção e falou.