sexta-feira, 25 de junho de 2021

Trabalho Inskscape Efeito de extrusão e preenchimento gradiente.

                                                                        Salve salve galerinha.

                  Hoje eu vim aqui mostrar o mais uma etapa do projeto no inkscape, hoje eu vou mostrar como eu usei o efeito de preenchimento gradiente, e como eu tentei usar o efeito de extrusão (Já que não consegui usar ele corretamente por causa de um bug :/ ) 

            


Primeiramente eu escolhi uma de fundo, então eu escolhi a cor verde, com isso eu cliquei na ferramenta gradiente e consegui fazer esse degrade, colocando os pontos onde as cores iam mudar clicando 2x com o botão do mouse e escolhendo uma cor na palheta de cores.

Depois disso eu pesqueisei uma imagem relacionada a videogame, copiei e colei no meio da imagem, depois disso eu cliquei na ferramenta Texto e escrevi a palavra videogame e escolhi a fonte Gill Sans Ultra e copiei e colei e a coloquei atras do primeiro texto, assim criando um efeito de sobreposição, mas com isso ainda faltou usar a ferramenta extrudirpara fazer um efeito mais '3d' no texto, mas infelizmente não consegui devido a um bug.

Mas eai, gostaram?

Tenham um bom dia, esse foi o post de hoje, vlw e flw ;)

Trabalho Inkscape. - Efeito Perspectiva/Envelope e Preenchimento Gradiente.


 Para esse trabalho eu decidi usar a ferramenta de preenchimento gradiente para simular o céu, com isso eu fiz uma ilhazinha com uma palmeira no meio :)




quarta-feira, 12 de maio de 2021

Projeto Máscaras

    

                              

                                                         Eae galera, tudo bem com vocês?

    

Hoje estou postando mais um trabalho que eu fiz no inkscape, dessa vez vai ser o projeto máscaras, onde eu peguei uma fota de alguém no Google e coloquei uma máscara personalizada na pessoa, para esse projeto
eu escolhi o tema futebol, então vejam como ficou

                         



Agora vou falar como eu  fiz essa montagem.
Primeiramente eu usei a função desenhe linhas livremente para determinar onde a máscara ia ficar localizada, depois de escolher o tamanho da máscara eu escolhi a cor preta clicando na cor preta na paleta de cores que fica em baixo do aplicativo, agora para os formato da máscara estar completo eu precisava fazer o elástico da máscara, e pra fazer isso eu usei a função caneta caligráfica e desenhei o elástico, com isso a máscara estava pronta e só faltava personaliza-la.
Agora já personalizando eu apenas pesquisei imagens em png no Google e exportei para o inkscape e fiquei determinando o tamanho das imagens e colocando elas da forma que eu achei que ficava mais legal.





Eae galera, essa foi minha máscara e um breve tutorial de como eu fiz ela.
Gostaram? Espero que sim, até outro dia e falou.

segunda-feira, 29 de março de 2021

Tentando fazer logos de marcas no Inskcape.

 Eae galerinha, tudo bem? Hoje estou aqui para mostrar minhas tentativas de fazer logos de marcas famosas no Inkscape, primeiramente eu vou mostrar o logo da Adidas, que ficou desse jeito:

Para fazer o logo da Adidas eu criei um retângulo com a ferramenta retângulo e usei o comando ctrl + c,
depois eu cliquei ctrl + v duas vezes, assim eu já tinha criado os 3 retângulos.
 Após eu fazer isso eu posicionei eles de uma forma parecida com o logo da Adidas, mas mesmo assim não estava pronto porque no Logo da Adidas não são mostradas os lados inferiores dos retângulos, então para oculta-los eu fiz um retângulo branco que fez essas pontas sumirem.
 Depois disso foi fácil porque eu precisei apenas procuram uma fonte de letra parecida com a mostrada no logo da Adidas, com isso eu encontrei a fonte Berlim Sans FB e escrevi adidas e aumentei o tamanho da fonte. 


Agora indo para o segundo logo, eu acabei optando por fazer o logo do zoom, que é um aplicativo que eu estou tendo que usar todos os dias, minha tentativa ficou assim:
Para fazer essa logo eu usei a ferramenta retângulo, para fazer a forma azul no fundo, com isso eu usei esse retângulo e usei uma ferramenta que dá um formato arredondado para o retângulo.

Depois disso eu criei outro retângulo só que desta vez cinza e fiz o mesmo processo, arredondando-o.

Com isso eu fiz o triângulo cinza e o posicionei ao lado do retângulo cinza, formando assim a câmera no logo do zoom, mas para ficar igual ao logo teria que ter um corte no triangulo para ele não ficar encostado no retângulo, então eu fiz uma faixa azul e a coloquei entre os dois.

Com isso só faltava a palavra zoom então eu procurei uma fonte parecida com a da logo, que acabou sendo a fonte Bookman old style, com isso escrevi zoom mudei o tamanho da fonte e troquei a cor por azul.

E Assim ficaram as logos do Zoom e da Adidas? Gostaram?
Obrigador pela atenção e falou.

Criação de ambiente gráfico.

 

Neste trabalho eu decidi usar 8 formas diferentes, a primeira forma são os retângulos pequenos que estão em volta do meio dá imagem, eu basicamente criei um retângulo e usei o comando ctrl + c nele e usei ctrl  + v para criar os outros retângulos.                                                                                                                         
Já para criar a estrela eu apenas cliquei na ferramenta polígono e escolhi a estrela.

Já no Pac-Man eu escolhi a ferramenta circunferência para criar um circulo, e após criá-lo apareceu uma bolinha rente ao circulo que possibilita o modelá-lo, com isso tirei parte do circulo, troquei a cor dele para amarelo e ele virou o Pac-man.

Para criar o Pentágono eu usei a ferramenta polígono e escolhi o pentágono e troquei a cor dele para laranja.

Já na figura azul eu tentei fazer um diamante, com isso eu usei o mesmo processo que eu fiz o pac-man , mas o modelei de forma diferente e escolhi a cor azul ciano.

Já na forma oval vermelha eu usei a ferramenta circunferência e achatei um pouco um circulo.

Já no triangulo marrom eu fui na ferramenta polígono e reduzi o numero de lados para 3 com isso foi formado um triangulo.

Já na estrela de 10 lados eu usei a ferramenta poligono, escolhi a estrela e aumentei o numero de lados para 10.

E foi assim que eu fiz esse ambiente gráfico 

😀 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bem Vindo

Salve galerinha do meu novo blog.

Aqui vou postar meus projetos e opiniões, e a minha primeira é que todo mundo tem que torcer pro tigres contra o palmeiras  😂👉💚 

Deu certo galera

Aula de Tecnologias e Mídias Digitais (aula 05/11)

                                                    Fala rapaziada, já é o segundo post do dia hein!?     Agora vim mostrar um projeto que é...